Democracia constitucional, dignidade humana e o mal enraizado

Autores

  • Mark Graber Mark Graber é Regents Professor na Escola de Direito da Universidade de Maryland. O artigo foi publicado originalmente em: GRABER, Mark. Constitutional Democracy, Human Dignity, and Entrenched Evil. Pepperdine Law Review, v. 38, n. 5, 2011. Tradução por Bruno Meneses Lorenzetto.

DOI:

https://doi.org/10.25192/issn.1982-0496.rdfd.v22i21152

Resumo

Cientistas políticos e professores de direito da minha geração são capazes de observar aquilo que compreendemos sobre o constitucionalismo pois nós estamos sentados confortavelmente nos ombros do Professor Sandy Levinson. Enquanto estamos nesta confortável posição elevada, nós vemos melhor a Constituição fora das Cortes, a relação entre direito e literatura, a maneira em que os monumentos refletem e formam regimes políticos, as complexidades da tortura em um regime democrático, a ascensão do Estado de vigilância e o novo presidencialismo, as virtudes e desafios da diversidade, a natureza de crises constitucionais, falhas elementares na Constituição dos Estados Unidos e a alternativa da constituição estadual. A publicação de Compromisso e Constitucionalismo irá facilitar o engajamento acadêmico com o alto preço de compartilhar o espaço constitucional com aqueles cujos valores são fundamentalmente diferentes dos nossos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mark Graber, Mark Graber é Regents Professor na Escola de Direito da Universidade de Maryland. O artigo foi publicado originalmente em: GRABER, Mark. Constitutional Democracy, Human Dignity, and Entrenched Evil. Pepperdine Law Review, v. 38, n. 5, 2011. Tradução por Bruno Meneses Lorenzetto.

Mark Graber é Regents Professor na Escola de Direito da Universidade de Maryland. O artigo foi publicado originalmente em: GRABER, Mark. Constitutional Democracy, Human Dignity, and Entrenched Evil. Pepperdine Law Review, v. 38, n. 5, 2011. Tradução por Bruno Meneses Lorenzetto.

Downloads

Publicado

31-08-2017

Como Citar

Graber, M. (2017). Democracia constitucional, dignidade humana e o mal enraizado. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 22(2), 5–23. https://doi.org/10.25192/issn.1982-0496.rdfd.v22i21152