A NATUREZA JURÍDICA DOS TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS SUA HARMONIZAÇÃO E APLICABILIDADE NO ORDENAMENTO BRASILEIRO.

Autores

  • Carol Proner UniBrasil
  • Daniel Avelar Faculdades Integradas do Brasil, Curitiba, Paraná.

Palavras-chave:

Direitos Humanos, Direitos Fundamentais, Democracia

Resumo

O Presente trabalho busca discutir a natureza jurídica dos tratados internacionais de direitos humanos e sua harmonização e aplicabilidade no ordenamento brasileiro. Para tal, serão discutidos os seguintes tópicos: os direitos humanos e o “Estado Cooperativo”; a hierarquia interna dos tratados de direitos humanos; a aplicabilidade imediata dos tratados de direitos humanos; o atual posicionamento do STF; o conflito entre Tratados e a Constituição Federal; o “efeito paralisante” e crítica quanto à tese da supralegalidade e a EC n. 45/04 e o art. 5º, §3º da CF.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carol Proner, UniBrasil

Coordenadora Geral do Programa de Mestrado em Direito UniBrasil

Daniel Avelar, Faculdades Integradas do Brasil, Curitiba, Paraná.

Downloads

Publicado

20-12-2011

Como Citar

Proner, C., & Avelar, D. (2011). A NATUREZA JURÍDICA DOS TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS SUA HARMONIZAÇÃO E APLICABILIDADE NO ORDENAMENTO BRASILEIRO. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 10(10), 38–87. Recuperado de https://revistaeletronicardfd.unibrasil.com.br/index.php/rdfd/article/view/32

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.