O LUGAR DO AMBIENTE E O LUGAR DA CULTURA – PARTES INTRÍNSECAS DO DIREITO: LEITURA DA OBRA “AMBIENTE Y CULTURA COMO OBJETOS DEL DERECHO”

Autores

  • Fabiana Pacheco de Souza Silva ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA
  • Beatriz Souza Costa ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA

DOI:

https://doi.org/10.25192/issn.1982-0496.rdfd.v22i2712

Resumo

“Ambiente y cultura como objetos del derecho”, publicado pela Editorial Quorum, de Buenos Aires, possui 414 páginas, das quais serão abordadas nesta resenha as primeiras 127 páginas.

Juan Claudio Morel Echevarría é advogado, professor adjunto da Faculdade de Ciências Humanas e Ciências Exatas – UNICEN Tandil. Professor de Graduação nas licenciaturas em DyG Ambiental e Tecnologia Ambiental, incluindo as formas virtuais  de licenciatura. Mestre em Relações Internacionais (2002), Master (2004) e DEA (2006) em Direito Ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Pacheco de Souza Silva, ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA

Mestranda em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Escola Superior Dom Helder Câmara. Membro do Grupo de Estudos em Direito Internacional dos Recursos Naturais – ESDHC. Advogada com ênfase em Direito Público. Membro do Grupo de Estudos em Direito Internacional Público no Centro Universitário Newton Paiva (GEDINP) onde atua como Professora Convidada. Graduada em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva /BH. Graduada em Letras e Pós-Graduada em Literaturas de Língua Portuguesa – PUC/MG.

Beatriz Souza Costa, ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA

Mestre e Doutora em Direito Constitucional pela UFMG. Professora do Mestrado em Direito Constitucional Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Escola Superior Dom Helder Câmara. Pró-reitora de Pesquisa na ESDHC.

Referências

ECHEVARRÍA, Juan Claudio Morel. Ambiente y cultura como objetos del derecho. Buenos Aires: Editorial Quorum, 2008.

Downloads

Publicado

31-08-2017

Como Citar

Silva, F. P. de S., & Costa, B. S. (2017). O LUGAR DO AMBIENTE E O LUGAR DA CULTURA – PARTES INTRÍNSECAS DO DIREITO: LEITURA DA OBRA “AMBIENTE Y CULTURA COMO OBJETOS DEL DERECHO”. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 22(2), 296–300. https://doi.org/10.25192/issn.1982-0496.rdfd.v22i2712