O Direito Internacional dos Direitos Humanos: espaço transnacional para reivindicação de injustiças?

Autores

  • Paula Spieler FGV Direito Rio

Palavras-chave:

Justiça, Ordem Wesfaliana, Direitos Humanos

Resumo

O presente trabalho analisará a relação entre direitos humanos e a reivindicação contra injustiças através de uma questão: o Direito Internacional dos Direitos Humanos contribui para uma nova teoria da justiça que seja capaz de enfrentar os desafios da globalização? Para responder essa questão, estudaremos, em um primeiro momento, o conceito de justiça para Nancy Fraser e, em seguida, verificaremos se os mecanismos internacionais de proteção dos direitos humanos constituem espaços efetivos para se reivindicar injustiças e para ampliar o acesso dos sujeitos para além da demarcação estipulada pela ordem Westfaliana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Spieler, FGV Direito Rio

Doutoranda em Teoria e Filosofia do Direito na UERJ. Mestre em Relações Internacionais e Bacharel em Direito pela PUC-Rio. Professora em Tempo Integral da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio).

Downloads

Publicado

25-11-2012

Como Citar

Spieler, P. (2012). O Direito Internacional dos Direitos Humanos: espaço transnacional para reivindicação de injustiças?. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 12(12), 94–104. Recuperado de https://revistaeletronicardfd.unibrasil.com.br/index.php/rdfd/article/view/305