RDFD conquista a nota máxima concedida pela CAPES: A1

2016-08-10

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da área de Direito, divulgou nesta terça feira (09), o resultado da classificação e reclassificação dos periódicos. A Revista Direitos Fundamentais e Democracia (ISSN: 1982-0496) do Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário, que se encontrava no estrato A2, foi reclassificada como A1, conquistando a nota máxima concedida pela CAPES.

Segundo a coordenação de Direito da CAPES, o procedimento de avaliação dos periódicos jurídicos nacionais iniciou-se em 11 de janeiro de 2016, quando foi aberto o prazo para o enviode pedidos de classificação/reclassificação, sendo obrigatório para os periódicos jurídicos nacionais dos estratos B3 e superiores. O prazo encerrou-se no dia  22 de fevereiro. Ao todo foram recebidos 143 pedidos, cuja avaliação foi realizada pela “Comissão Qualis”,- sistema utilizada para classificação da produção científica- , com base no atendimento às regras publicadas na página da área de Direito do site da CAPES.

Na nova classificação, apenas 12 revistas encontram-se no estrato A1. A classificação da Revista Direitos Fundamentais e Democracia entre as mais bem avaliadas mostra o reconhecimento do trabalho de excelência na qualidade do ensino realizado no Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil.