REGULATION OF JUDICIAL IMMUNITY IN CENTRAL EUROPEAN CONSTITUTIONS. A COMPARATIVE PERSPECTIVE OF POLISH EXPERIENCE.
REGULATION OF JUDICIAL IMMUNITY IN CENTRAL EUROPEAN CONSTITUTIONS. A COMPARATIVE PERSPECTIVE OF POLISH EXPERIENCE.
DOI:
https://doi.org/10.25192/issn.1982-0496.rdfd.v26i32336Resumo
O principal objetivo deste artigo é a apresentação da regulamentação constitucional da imunidade judicial na Polónia. O autor descreve o art. 181 da constituição polaca e define o tipo de imunidade concedida aos juízes. O autor também analisa o alcance subjetivo e objetivo da imunidade e compara-o com regulamentos constitucionais semelhantes de outros países da Europa Central. Também inclui informações e comentários sobre as tensões políticas atuais entre o governo e os juízes, que são determinadas até certo ponto, pelas mesmas questões que são o assunto do artigo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Zurek Jakub
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os direitos autorais, dos artigos publicados na Revista, são do autor e da RDFD com os direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.