GESTÃO PÚBLICA E PODER JUDICIÁRIO: BREVES CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INTERVENÇÃO JUDICIAL PARA A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
Keywords:
Serviço Público. Judiciário. Direito Fundamental. Prestação. Administração.Abstract
O presente trabalho tem por meta a análise do modo que o Poder Judiciário vem intervindo na prestação dos serviços públicos. Como se observa, rotineiramente, decisões judiciais vem condenando, com fulcro exclusivo dignidade da pessoa humana e demais direitos fundamentais que dela são corolários, o Estado e a concessionária a prestar forçadamente serviços públicos. Esses provimentos jurisdicionais não atentam para as políticas orçamentárias e competência do Executivo para delinear a maneira que tal exercício deva se efetivar. Entretanto, o Judiciário também não pode ficar inerte nas hipóteses em que a omissão estatal possa por risco o mínimo existencial ou o núcleo vital do dexistencial ou o núcleo vital do d existencial ou o núcleo vital do dexistencial ou o núcleo vital do direito fundamental em questão.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyrights for any articles published in the journal are given to the author and RDFD with first publication rights granted to the Journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, for educational and other non-commercial purposes in accordance with the creative commons.