PORTARIA 303 DA AGU: APENAS UMA MALDADE?
Palabras clave:
Direito Indígena, Portaria Ministerial, FUNAIResumen
O ensaio analisa a Portaria 303/12 da AGU que amplia as condicionantes impostas pelo Ministro Menendez Direito do STF ao exercício dos direitos relativos à Terra Indígena Raposa Serra do Sol a todas as terras indígenas. Fica claro que nem mesmo o STF considera aquelas condicionantes válidas para todos os casos. Fica claro também que as condicionantes não são ainda aplicáveis nem mesmo à Raposa Serra do Sol, tendo em vista não ter transitado em julgado. Faltou justificativa e motivação para a edição da Portaria 303.
Descargas
Citas
CAMPO, Ciro. Diversidade socioambiental de Roraima. São Paulo: Instituto Socioambiental. 2011.
CIMI, Regional do Mato Grosso do Sul (org.). Conflito sobre o direito de terras dos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul. São Paulo: Palas Athena. 2001.
LEUZINGER, Marcia Dieguez. Natureza e cultura: Unidades de Conservação de proteção integral e populações tradicionais residentes. Curitiba: Letra da Lei/IBAP. 2009.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais, dos artigos publicados na Revista, são do autor e da RDFD com os direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, com aplicações educacionais e não comerciais, de acordo com o creative commons.