Notícias

Com periodicidade semestral, destaca-se nacionalmente e internacionalmente por publicar artigos na área de direito constitucional, direito intarnacional, direito da integração, sempre sob o enfoque dos direitos fundamentais, democracia e dos direitos humanos, sempre buscando-se uma análise crítica dos temas pesquisados, de forma a valorizar a técnica e o rigor acadêmico.   Publica artigos teóricos e empíricos de pesquisas nas diversas áreas que formam os estudos acima nominados.

Missão: Tornar-se um periódico de referência nacional e internacional, buscando critérios que valorizem os Direitos Fundamentais e a Democracia, pautando-se por uma visão crítica do tema, tanto no contexto nacional, quanto internacional.

Política de submissão: Serão aceitos artigos elaborados por pesquisadores doutores, desde que estejam dentro das regras e normas para a publicação da Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico dos artigos.

 

Política de submissão: Serão aceitos artigos elaborados pelo público alvo, desde que estejam dentro das regras e normas para a publicação da Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico no trabalho e a linha de pesquisa do Periódico. Espécies de documentos aceitos A RDFD aceitará, para publicação, artigos científicos e resenhas bibliográficas.
ISSN ELETRÔNICO: 1982-0496

RDFD conquista a nota máxima concedida pela CAPES: A1

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da área de Direito, divulgou nesta terça feira (09), o resultado da classificação e reclassificação dos periódicos. A Revista Direitos Fundamentais e Democracia (ISSN: 1982-0496) do Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário, que se encontrava no estrato A2, foi reclassificada como A1, conquistando a nota máxima concedida pela CAPES.

Segundo a coordenação de Direito da CAPES, o procedimento de avaliação dos periódicos jurídicos nacionais iniciou-se em 11 de janeiro de 2016, quando foi aberto o prazo para o envio de pedidos de classificação/reclassificação, sendo obrigatório para os periódicos jurídicos nacionais dos estratos B3 e superiores. O prazo encerrou-se no dia  22 de fevereiro. Ao todo foram recebidos 143 pedidos, cuja avaliação foi realizada pela “Comissão Qualis”, - sistema utilizada para classificação da produção científica - , com base no atendimento às regras publicadas na página da área de Direito do site da CAPES.

Na nova classificação, apenas 12 revistas encontram-se no estrato A1. A classificação da Revista Direitos Fundamentais e Democracia entre as mais bem avaliadas mostra o reconhecimento do trabalho de excelência na qualidade do ensino realizado no Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil.

 
Publicado: 2016-08-10
 

CHAMADA PARA PARECERISTAS AVALIADORES AD HOC

 

A RDFD convida Pesquisadores Doutores do Brasil e do exterior a atuarem como pareceristas avaliadores ad hoc do periódico (exceto de Paraná).

 
Publicado: 2015-08-18 Mais...
 
1 a 2 de 2 itens


ISSN: 1982-0496

Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã. CEP: 82821-020 Curitiba (PR) - Fone: 55 (41) 3361-4200