Notícias

Com periodicidade quadrimestral, destaca-se nacionalmente e internacionalmente por publicar artigos na área de direito constitucional, direito intarnacional, direito da integração, sempre sob o enfoque dos direitos fundamentais, democracia e dos direitos humanos, sempre buscando-se uma análise crítica dos temas pesquisados, de forma a valorizar a técnica e o rigor acadêmico.   Publica artigos teóricos e empíricos de pesquisas nas diversas áreas que formam os estudos acima nominados.

Missão: Tornar-se um periódico de referência nacional e internacional, buscando critérios que valorizem os Direitos Fundamentais e a Democracia, pautando-se por uma visão crítica do tema, tanto no contexto nacional, quanto internacional.

Política de submissão: Serão aceitos artigos elaborados por pesquisadores doutores, desde que estejam dentro das regras e normas para a publicação da Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico dos artigos.

 

Política de submissão: Serão aceitos artigos elaborados pelo público alvo, desde que estejam dentro das regras e normas para a publicação da Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico no trabalho e a linha de pesquisa do Periódico. Espécies de documentos aceitos A RDFD aceitará, para publicação, artigos científicos e resenhas bibliográficas.
ISSN ELETRÔNICO: 1982-0496

PUBLIC NOTICE Nº 01/2018 Revista Direitos Fundamentais e Democracia Fundamental Rights and Democracy Review – RDFD CALL FOR PAPERS – FOREIGN RESEARCHERS

 

The Fundamental Rights and Democracy Review (RDFD) is a Brazilian online open access academic journal that publishes papers under the Creative Commons Attribution (by) license. CAPES has classified it in the Qualis A1 level and it has been indexed in the foremost national and international databases.

 
Publicado: 2018-03-20 Mais...
 

PUBLIC CALL FOR AD HOC REVIEWERS REVISTA DIREITOS FUNDAMENTAIS E DEMOCRACIA (RDFD) FUNDAMENTAL RIGHTS AND DEMOCRACY REVIEW

 

The Fundamental Rights and Democracy Review (RDFD) is a Brazilian online open access academic journal that publishes papers under the Creative Commons Attribution (by) license. CAPES has classified it in the Qualis A1 level and it has been indexed in the foremost national and international databases.

 
Publicado: 2018-03-20 Mais...
 

RDFD conquista a nota máxima concedida pela CAPES: A1

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da área de Direito, divulgou nesta terça feira (09), o resultado da classificação e reclassificação dos periódicos. A Revista Direitos Fundamentais e Democracia (ISSN: 1982-0496) do Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário, que se encontrava no estrato A2, foi reclassificada como A1, conquistando a nota máxima concedida pela CAPES.

Segundo a coordenação de Direito da CAPES, o procedimento de avaliação dos periódicos jurídicos nacionais iniciou-se em 11 de janeiro de 2016, quando foi aberto o prazo para o enviode pedidos de classificação/reclassificação, sendo obrigatório para os periódicos jurídicos nacionais dos estratos B3 e superiores. O prazo encerrou-se no dia  22 de fevereiro. Ao todo foram recebidos 143 pedidos, cuja avaliação foi realizada pela “Comissão Qualis”,- sistema utilizada para classificação da produção científica- , com base no atendimento às regras publicadas na página da área de Direito do site da CAPES.

Na nova classificação, apenas 12 revistas encontram-se no estrato A1. A classificação da Revista Direitos Fundamentais e Democracia entre as mais bem avaliadas mostra o reconhecimento do trabalho de excelência na qualidade do ensino realizado no Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil.

 
Publicado: 2016-08-10
 

CHAMADA PARA PARECERISTAS AVALIADORES AD HOC

 

A RDFD convida Pesquisadores Doutores do Brasil e do exterior a atuarem como pareceristas avaliadores ad hoc do periódico (exceto de Paraná).

 
Publicado: 2015-08-18 Mais...
 
1 a 4 de 4 itens