Tempo da Democracia Desafiado Pelo Tempo da Sociedade Em Rede

Autores

  • Fernando Hoffmam UNISINOS
  • Rafael Santos de Oliveira UFSM

Resumo

Pretende-se com o presente trabalho apresentar a ciberdemocracia como um projeto democrático-plural em construção, que busque reordenar paradigmaticamente o ser/estar democrático. Para tal, buscou-se compreender a imbricação dos modelos democráticos tradicionais com o ambiente da sociedade neo-tecnológica, bem como, com a possibilidade de construção de um novo tempo democrático. Da mesma forma, almeja-se apresentar a ciberdemocracia como condição de possibilidade para a consolidação de um novo projeto democrático, que recrie culturalmente a democracia como uma extensão do tecido vivo social numa ordem participativo-cidadã.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Hoffmam, UNISINOS

Mestrando em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Bolsista PROSUP/CAPES, Especializando em Direito na Sociedade da Informação pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA/RS); Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA/RS); Membro do Grupo de Pesquisas Teoria Jurídica no Novo Milênio, vinculado à UNIFRA e ao CNPQ.

Rafael Santos de Oliveira, UFSM

Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Integração Latino-Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Professor Adjunto I do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Direito Informacional (NUDI), vinculado à mesma instituição e ao CNPQ, e Coordenador do Projeto de Pesquisa (Des)controle da Blogosfera: entre a regulação e a censura no ciberespaço, vinculado à mesma instituição e financiado pelo CNPQ.

Downloads

Publicado

25-11-2012

Como Citar

Hoffmam, F., & Santos de Oliveira, R. (2012). Tempo da Democracia Desafiado Pelo Tempo da Sociedade Em Rede. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 12(12), 251–263. Recuperado de https://revistaeletronicardfd.unibrasil.com.br/index.php/rdfd/article/view/321