O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR SOB INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE E A GARANTIA CONSTITUCIONAL DA DIGNIDADE HUMANA

Autores/as

  • Antônio Carlos Efing Pontificia Universidade Católica do Paraná
  • Maristela Denise Marques de Souza Pontificia Universidade Católica do Paraná

Palabras clave:

sociedade de consumo, comportamento do consumidor, publicidade, dignidade humana

Resumen

O artigo analisa a influência da publicidade no comportamento do consumidor, ao mesmo tempo apontar valores positivos que possam refletir no desejo coletivo de transformação, melhorias e equilíbrio da sociedade de consumo, de tal forma a alcançar o consumo consciente, para o próprio consumidor, para a coletividade e para as gerações futuras, atendendo a responsabilidade social da publicidade como informativa de tal forma a estabelecer criteriosa fundamentação constitucional com o sistema das garantias e direitos fundamentais, dos direitos humanos, da qualidade de vida, representados na distribuição democrática dos benefícios do desenvolvimento humano, social, ambiental e econômico.

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Biografía del autor/a

Antônio Carlos Efing, Pontificia Universidade Católica do Paraná

Professor Doutor - Titular da Escola de Direito da PUCPR e do Programa de Pós Graduação em Direito da PUCPR. Advogado.

Maristela Denise Marques de Souza, Pontificia Universidade Católica do Paraná

Mestre  pela PUCPR – Professora Adjunta da Escola de Direito da PUCPR. Doutoranda do PPGD PUCPR. Advogada.

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Publicado

22-12-2014

Cómo citar

Efing, A. C., & Marques de Souza, M. D. (2014). O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR SOB INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE E A GARANTIA CONSTITUCIONAL DA DIGNIDADE HUMANA. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 16(16), 70–94. Recuperado a partir de https://revistaeletronicardfd.unibrasil.com.br/index.php/rdfd/article/view/532