DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO: PARÂMETROS PARA A COMPREENSÃO DA CRISE EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Palabras clave:
Democracia. Educação. Ensino Superior.Resumen
Tendo em vista que a educação é um direito fundamental e consta como tal no ordenamento jurídico brasileiro, pressupõe-se que a mesma deveria abranger toda a sociedade, proporcionando oportunidades aos cidadãos em ter um país mais democrático. Percebemos, porém que tais questões são mais bem desenvolvidas no papel do que na prática, já que a realidade do ensino brasileiro é bastante defasada e com problemas como a qualidade, eficácia e eficiência do ensino. Tendo como foco tais problemáticas esse artigo propõe um diálogo e uma discussão sobre a crise do ensino superior brasileiro. Tal problemática está diretamente vinculada a questão dademocracia, já que a educação e o ensino de qualidade acabam proporcionando melhorias em demais campos sociais que vão desde a saúde pública a questões do exercício efetivo da democracia através do voto.
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Publicado
04-12-2008
Cómo citar
Inácio, A. E. C. (2008). DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO: PARÂMETROS PARA A COMPREENSÃO DA CRISE EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO. Revista Direitos Fundamentais & Democracia, 4(4). Recuperado a partir de https://revistaeletronicardfd.unibrasil.com.br/index.php/rdfd/article/view/217
Número
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Artigos
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